TATIANE GERALDA RODRIGUES LIMA
NEW TELECOM
Tatiane Geralda Rodrigues Lima é natural de Pará de Minas, e filha de Aparecida e João Pereira Lima, mais conhecido como “João Casa Velha”. É a primeira filha do casal, e tem um irmão, Rafael Rodrigues de 24 anos.
Desde que nasceu, morou na casa de sua avó Conceição Rodrigues, já falecida, com seus pais. Residiam no Bairro Nossa Senhora de Fátima. Quando pequena, brincava com as amigas na porta de sua casa, e a diversão era conversar com as amigas; jogar bola; rouba-bandeira; queimada, vôlei, dentre outros. Fala com saudade: “ô época boa”.
Iniciou sua vida estudantil na Escola Gotinhas do Saber. O 1º grau até a 4ª série, estudou na Escola Estadual Clóvis Salgado, e concluiu a 8ª série na Escola Estadual Governador Valadares. O ensino médio iniciou na E.E. Manoel Batista e concluiu esse ciclo na E. E. Wilson Melo Guimarães, no ano de 2014. Iniciou o 1º período de Administração de Empresas através do EAD na Unicesumar Pará de Minas, porém não pôde dar sequência, porque ficou desempregada por um tempo.
Hoje, sua diversão é estar entre amigos, estar com seu namorado Igor, que já completam 8 anos de convivência. Igor foi seu amigo de infância e na juventude, Tatiane “o pediu em namoro”, e ele “aceitou”. Ela ri muito quando fala isso. Para se casarem, primeiro precisam adquirir estabilidade financeira.
Há quase três anos, sua mãe faleceu, o que fez com que sua estrutura emocional ficasse abalada e até meio perdida. Hoje, mais conformada, procura recuperar, para seguir sua vida com equilíbrio. Já seu pai, mora com ela e com seu irmão mais novo. Já é aposentado. É seu exemplo de vida, seu orgulho e até mesmo seu herói. Fala com emoção que superou todas as suas dificuldades, porque ele a amparou e ampara até hoje, incondicionalmente. Sente um amor profundo pelo seu “veinho”.
Sua vida profissional iniciou aos 13 anos de idade, como babá e manicure. Permaneceu nessas atividades até os 18 anos de idade. O primeiro emprego fixo, foi na Padaria GLS – antiga Padaria da Gruta, em 2010. Trabalhou como balconista. Lá ficou por um ano, mas por questões de incompatibilidade de horários, precisou sair. Enquanto recebia o seguro desemprego, aproveitava para cuidar de crianças. Resolveu voltar ao mercado de trabalho e conseguiu uma vaga na Sorveteria Alvorada, onde ficou por pouco tempo, pois foi contratada para trabalho temporário. De lá, foi trabalhar na Loja Cabocla, porque queria um trabalho onde sua Carteira Profissional fosse assinada. Sua função era Auxiliar de Vendas. Quando completou 7 meses, pediu demissão para trabalhar em outros ramos de atividade. Foi para a Sumidenso, para trabalhar como Auxiliar de Almoxarifado, e lá ficou por dois anos. Devido à conjuntura econômica foi demitida, e quatro meses após, a loja QRosa estava sendo inaugurada na cidade, e foi convidada a trabalhar lá, porque seu irmão Rafael conhecia o proprietário, e por se tratar de irmã de conhecido seu, a chamou. Quando entrou na loja para fazer a entrevista, o movimento era tão grande que, guardou sua bolsa e foi para o balcão atender, e assim ficou o dia inteiro. Só no outro dia é que aconteceram as entrevistas e testes para efetivar sua contratação. Tempos depois, na incerteza de permanecer ou não na empresa porque a loja havia sido vendida, e coincidentemente viu um anúncio onde a New Telecom informava a contratação um vendedor externo. Anexou seu currículo no email indicado, e alguns dias depois foi chamada para fazer entrevista. Foi aprovada e em 02 de maio de 2016 iniciou suas atividades. Nessa época, sua mãe lhe encheu de entusiasmo, porque sabia que sua filha seria capaz de desempenhar bem tal função. Emocionada, disse que sua mãe foi sua grande amiga, conselheira, confidente, enfim, seu tudo.
No mês de janeiro do ano seguinte, foi remanejada para o setor de vendas internas e nele está até a presente data.
Sobre a equipe da New Telecom, fala que é muito integrada e unida, onde umas ajudam as outras, em qualquer situação. A Cristiane, sua Supervisora e Gerente, é uma pessoa com a qual conta para todas as situações: é carinhosa, alegre, atenciosa, batalhadora, competente e principalmente humilde e simples. Trata todos os seus subordinados da mesma forma e com muita educação.
Cristina, a proprietária da loja, é uma pessoa a quem tem profunda admiração, consideração, respeito e amizade. A tem como um exemplo a ser seguido.
E devido a esse bom relacionamento e às pessoas carismáticas com as quais convive, e também ao amor que tem na profissão, pretende aqui permanecer por longo período, porque Ama o que Faz.